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INFORMAÇÕES SOBRE ENTREGA - Eletroe

Quando você realiza uma compra aqui no site Eletroe.com.br, nós te enviamos todas as etapas do pedido por e-mail. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Para verificar as informações e ver o andamento da entrega é simples, basta localizar o número do pedido que deseja consultar e clicar em "Detalhes" (ao lado do Status do pedido). Ao detalhar o pedido, você pode conferir se a sua compra conta com esse serviço de rastreio¹, assim você fica por dentro da localização do produto.
Lembre-se: O prazo de máximo da entrega é definido no ato do pedido e contado assim que o pagamento da compra é aprovado.
¹Além dos correios, algumas transportadoras/parceiros logísticos oferecem o serviço de rastreio. Veja se o botão "Rastrear Entrega" está disponível na págia de "Detalhes do Pedido".

Agora, se a sua dúvida é sobre a aprovação de pagamento, fique por dentro da análise de crédito e da compensação bancária aqui.

Atraso na entrega

Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.
  • Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Confira mais detalhes sobre a análise de crédito e compensação bancária aqui.


    Entregas parciais de produtos

    Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e ao estoque em que ele se encontra.


    Entrega com prazo diferenciado

    A data específica de disponibilidade de um produto será informada em sua página de detalhes no site. No carrinho de compras, quando o CEP de entrega for digitado, serão adicionadas a data de disponibilidade e a quantidade de dias úteis para a entrega. O prazo final será composto pela soma da data de disponibilidade com a quantidade de dias úteis para entrega. Assim que a compra for finalizada, você pode conferir a evolução do seu pedido em Meus Pedidos.


    Venceu o prazo de entrega e seu pedido não chegou?

    Se o seu produto já foi entregue à transportadora e o rastreio não está atualizado ou se venceu o prazo e o pedido está em atraso, não se preocupe porque pode ocorrer algum imprevisto e o pedido chegará até você nos próximos dias úteis. Mas se você deseja falar com a nossa equipe e registrar o atraso da entrega, entre em contato conosco pelo chat ou e-mail no "Fale Conosco". Nós verificaremos o que aconteceu e o manteremos informado.


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    INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTO - Eletroe

    Assim que um pagamento é efetuado no site, nós te enviaremos um e-mail com a atualização do status do seu pedido e confirmação de pagamento (se aprovado). Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Localizar o número do pedido que deseja consultar, verifique seu "STATUS" e, caso deseje mais detalhes, basta clicar em "Detalhar" (ao lado do Status do pedido).


    Meu pedido teve Aprovação do pagamento?

    Todos os pedidos passam, antes da aprovação, por uma análise de crédito e a aprovação de pagamento varia de acordo com a forma escolhida:

  • Boleto Bancário: são necessários 2 (dois) dias úteis para que aconteça a compensação bancária. Ela ocorre durante a virada de dia útil. Portanto, pagamentos de boletos na sexta podem ficar para a segunda ou até terça-feira.
  • Cartão de Crédito (via BCash ou PayPal): a aprovação costuma ocorrer em alguns minutos. Mas a se houver qualquer digitação incorreta de dados ou a identificação de incoerências nas informações prestadas gera uma notificação para nossa equipe de análise manual de crédito, que entrará em contato para confirmar os dados. O contato pode levar até 2 (dois) dias úteis, via telefone, para que os dados sejam confirmados.
  • Se o seu produto já foi entregue à transportadora e o rastreio não está atualizado ou se venceu o prazo e o pedido está em atraso, não se preocupe porque pode ocorrer algum imprevisto e o pedido chegará até você nos próximos dias úteis. Mas se você deseja falar com a nossa equipe e registrar o atraso da entrega, entre em contato conosco pelo chat ou e-mail no "Fale Conosco". Nós verificaremos o que aconteceu e o manteremos informado.


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    INFORMAÇÕES SOBRE TROCAS E DEVOLUÇÕES - Eletroe

    Todas as suas solicitações de troca ou devolução dentro do prazo legal de 7 (sete) dias devem ser realizadas diretamente pela Central de Atendimento e obedecer nossa "Política de Troca e Devolução". Para saber mais sobre a Política de Troca e Devolução da Eletroe.com.br, Clique Aqui.

    Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a presente Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

    Para acessar a área "Meus Pedidos", Clique aqui. Em seguida localize o número do seu pedido e clique em "Detalhes do Pedido". Para solicitar sua troca, clique no botão que há no campo "Trocas e Devoluções" que está denominado como "CLIQUE AQUI PARA EFETUÁ-LA". No formulário que abrir, escolha a opção "Troca e Devolução" e siga os passos de preenchimento. A troca também pode ser solicitada pela Central de Atendimento.

    IMPORTANTE: Caso a troca esteja fora do prazo, entre em contato com o Fabricante do seu produto. Essa informação está na parte de "INFORMAÇÕES ADICIONAIS" da página de compra do seu produto. Faça uma Busca aqui.

    Opções de Devolução²:


    ²Exclusivo para Produtos vendidos e Entregues pela Eletroe.com.br. Produtos adquiridos através de terceiros e/ou site de parceiros obedecerão à s políticas de trocas e devoluções do parceiro comercial.


    Devolução pelos Correios
    A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 10 quilos. Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código de postagem.

    Para postar o produto, confira:
    1. Embale o produto em sua embalagem original ou similar;
    2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
    3. Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.

    O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

    IMPORTANTE: Agências dos Correios \'Franqueadas\' (ACF) não aceitam postagem gratuita mediante apresentação do código. Portanto, localize a Agência \'Própria\' dos Correios (AC) mais próxima de você Clicando aqui.


    Devolução por Coleta
    A coleta também precisa ser solicitada pela Central de Atendimento e é indicada para produtos acima de 20 quilos. A transportadora realiza a retirada da mercadoria no endereço cadastrado pelo cliente no fechamento da compra, gratuitamente, na data e faixa de horário (manhã ou tarde) pré-estabelecido pela Eletroe.com.br em acordo com o cliente.
    Para que o item seja coletado, é preciso embalar o produto na embalagem original (Conforme Política de Troca e Devolução), contendo todos os itens/acessórios que acompanham a mercadoria. O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) precisa acompanhar o produto, caso contrário o item não será retirado.


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    INFORMAÇÕES SOBRE CANCELAMENTOS DE PEDIDOS - Eletroe

    Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa (status) do seu pedido em "Meus Pedidos" e certifique-se que está em acordo com nossa "Política de Troca e Devolução".

    A Nota Fiscal (NFe) foi emitida?


    Quando emitimos a NFe, o produto já foi embalado e está prestes a ser encaminhado à transportadora e, em meio a dezenas de pedidos que recebemos por dia, pode ocorrer que não conseguimos resgatar o item cancelado antes da postagem. Por isso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento.
    Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna a mercadoria ao Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar cancelar a compra.

    A Nota Fiscal ainda não foi emitida?


    Para cancelar a entrega de um pedido "pago" clique aqui e preencha o formulário. No assunto, escolha "Cancelamento de Pedido", informe o número do pedido e aguarde o retorno da nossa Central de Atendimento que ocorrerá em até 48 horas.
    Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora efetivado. Neste caso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento. Quando o parceiro logístico retornar a mercadoria ao Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra.

    Atenção: Não é possível cancelar entregas de compras feitas através de lojas parceiras, mesmo que a mercadoria seja proveniente do site Eletroe.com.br.


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    INFORMAÇÕES SOBRE NOTA FISCAL ELETRÔNICA - Eletroe

    A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

    Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br

    Como posso realizar o pedido da 2ª via da Nota Fiscal Eletrônica(NF-e)?


    Clique em Meus Pedidos no topo da página inicial da Eletroe.com.br. Depois de fazer o login, clique em "Exibir Detalhes" no pedido que você deseja a NF-e. Abaixo do título "Consulte sua Nota Fiscal Eletrônica" você encontrará o símbolo da nota, clique em "Visualizar".

    O que é DANFE?


    O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é o documento impresso que acompanha as mercadorias em trânsito. O DANFE não substitui a nota fiscal, mas comprova a compra e permite a consulta à NF-e no site da Secretaria da Fazenda.

    Como solicito a segunda via do DANFE?


    Quando o produto é encaminhado para entrega, você recebe um e-mail contendo o link para fazer download do PDF e do XML da nota.

    Cadastrei meus Dados errado, como corrigir na Nota Fiscal?


    Em alguns casos (após 48 horas da emissão do DANFE ou com mercadoria em trânsito), não é mais permitido cancelar e/ou alterar um DANFE. Nesses casos, é necessário solicitar uma carta de correção para a Nota Fiscal com erro. Para solicitar carta de correção de nota fiscal, entre em contato por telefone com nossos atendentes. O prazo para o retorno da nota já corrigida é de 2 (dois) dias úteis.


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